VIMIZIM - Comunicado Aprovação ANVISA

Às Associações de Pacientes com MPS,

A BioMarin Brasil Farmacêutica Ltda. comunica que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) publicou hoje, no Diário Oficial da União, a aprovação de  VIMIZIM™ (alfaelosulfase), indicado para o tratamento de pacientes diagnosticados com síndrome de Morquio A (mucopolissacaridose IV A ou MPS IV A).

A síndrome de Morquio A é uma doença rara, cuja prevalência não está estabelecida com precisão ao redor do mundo e pode variar em diferentes populações (entre 1:200.000 e 1:450.000 nascidos vivos).

Sobre a Síndrome de Morquio A 


A síndrome de Morquio A é uma doença em que os indivíduos afetados possuem deficiência, ou baixa atividade de uma enzima que é essencial para a degradação dos glicosaminoglicanos (GAGs) sulfato de queratano (KS) e condroitina-6-sulfato (C6S). 

Os GAGs não metabolizados permanecem armazenados nas células do corpo causando danos progressivos como: displasia esquelética, baixa estatura e alterações articulares que limitam a mobilidade e a resistência fisica. Além disso a displasia esquelética progressiva causa instabilidade cervical, compressão da medula espinhal, anomalias toracicas evoluindo com alteração da função respiratória e cardíaca.

Outros sintomas podem incluir: perda auditiva, opacificação da córnea e comprometimento de valvas cardíacas. Os sintomas iniciais, muitas vezes, tornam-se evidentes nos primeiros cinco anos de vida. A doença limita substancialmente a qualidade e a expectativa de vida das pessoas afetadas.

Sobre VIMIZIM™ (alfaelosulfase)

VIMIZIM™ (alfaelosulfase) é um tratamento para os pacientes diagnosticados com síndrome de Morquio A (MPS IVA). A alfaelosulfase é a forma recombinante da N-acetilgalactosamina-6-sulfatase humana (rhGALNS), que é produzida em cultura de células de mamíferos (Ovário de Hamster Chinês - OHC) por tecnologia de DNA recombinante.

Para maiores informações consulte um médico especialista.

 

VIMIZIM™ (alfaelosulfase) - Reg MS: 1.7333.0002
USO RESTRITO A HOSPITAIS.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA
SAC: 0800-722-0350