Gêmeos com doença rara precisam de ajuda para tratamento em São Paulo

Eles sofrem de uma doença que ataca o sistema imunológico e precisam fazer um transplante

Os gêmeos Cauã e Mateus, de 2 anos, sofrem da doença granulomatosa crônica (DCG), uma enfermidade rara que impede o sistema imunológico de funcionar. Por conta disso, a imunidade das crianças é afetada e faz com que sempre fiquem doentes. Eles farão um transplante de medula óssea em 15 de janeiro de 2015, no Estado de São Paulo, mas precisam de apoio financeiro para chegar e se manter lá até o fim do tratamento.

 

Os pais dos garotos afirmam que, como a imunidade deles é muito frágil, eles não podem viajar em um avião comum. Os gêmeos precisam de um avião hospitalar, com uma estrutura que não apresente riscos à imunidade deles. O transplante será feito no Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (Itaci) e as crianças já possuem um doador compatível que veio da Inglaterra. Após a cirurgia, Cauã e Mateus vão precisar permanecer em São Paulo por seis meses e necessitam da ajuda de todos para se manter lá nesse período.

Quem puder ajuda Cauã e Mateus pode ligar para os seguintes telefones: (81) 9170- 2437 /8697-1184. Para fazer depósito bancário, seguem abaixo os dados da conta dos garotos.
Caixa Econômica Federal
Agência 1028 - Operação 013
Conta-corrente: 00014905-2