Escola Liberato promove seminário para acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência

Uma oportunidade para discutir, estudar e conhecer práticas acerca da temática da inclusão e acessibilidade, com foco nas tecnologias assistivas. Essa é a visão dos organizadores da 4ª edição do Seminário de Acessibilidade Liberato Inclusiva e da 2ª edição do Seminário Esporte Acessível.

O evento, que acontece nos dias 25 e 26 de junho, das 9h às 17h, no auditório da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, em Novo Hamburgo (RS), irá possibilitar trocas de experiências entre gestores, pesquisadores, profissionais e pessoas com deficiência, envolvendo diferentes instituições educacionais, entidades, empresas, prefeituras, que vem se comprometendo com a temática nas áreas da educação, esporte, saúde, comunicação, mobilidade urbana, informática, design, tecnologia assistiva, entre outras.

“Buscamos qualificar a formação de profissionais de diferentes áreas, por meio da interlocução com representantes de entidades ligadas à pessoa com deficiência, pesquisadores e instituições envolvidas com a temática acessibilidade e tecnologia assistiva”, salienta a coordenadora do evento, Sandra de Oliveira,
No dia 25 de junho, o seminário conta com a participação do doutor em Engenharia de Sistemas e Computação, professor José Antonio dos Santos Borges, um dos criadores do Dosvox (sistema de computação destinado a atender aos deficientes visuais).
No dia 26, o foco do seminário é esporte acessível e contará com a participação dos paratletas da Associação de Lesados Medulares (Leme), do projeto Garoupas Surf Adaptado, entre outros. Informações em www.liberato.com.br.

Texto: Luis Eduardo Selbach/Fundação Liberato
Edição: Cristina Lac/CCom