Deputada Vanessa Damo comemora sanção da lei estadual que cria Dia Estadual de Conscientização sobre as Mucopolissacaridoses

A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) acumula mais uma vitória do mandato em prol das pessoas com deficiência.

A lei 15.728/15, que cria o Dia Estadual de Conscientização sobre as Mucopolissacaridoses, foi sancionada pelo governador Geraldo Alckmin. A legislação institui a comemoração da data em 15 de maio.

Vanessa comemorou a sanção da propositura. “Acredito que criar o dia de conscientização é importante, pois ajuda a propagar as informações sobre a doença, o que facilita o diagnóstico precoce. A data também possibilita que exista maior troca de experiência entre os pacientes”, destacou.

A parlamentar sempre foi uma lutadora em prol das causas das pessoas com deficiência. A peemedebista foi autora da Lei Estadual 14.939/13, que instituiu o Dia da Conscientização sobre Esclerodermia e Doenças Raras.

Regina Próspero, presidente da presidente da Associação paulista de Mucopolissacaridoses , destacou a importância do trabalho da deputada Vanessa. “A lei é importante por que agora temos algo que nos faz lembrar da Mucopolissacaridoses e que possibilita a conscientização em massa para que a doença não se espalhe sem informação necessária”, contou Regina.

Entenda a Mucopolissacaridose – As Mucopolissacaridoses são doenças metabólicas hereditárias causadas por erros do metabolismo que levam a falta de funcionamento adequado de determinadas enzimas, substâncias participantes de muitas reações químicas no nosso organismo.