#MPSDay bate record de participação e mobiliza vários países.

MPS Day é o dia em que celebramos o DIA DA CONSCIENTIZAÇÃO DAS MUCOPOLISSACARIDOSES. 

Foi um dia intenso e de muitas conquistas. Vários Estados Brasileiros entraram na campanha com as hashtags #MPSDay #APMPSdr e #Euqueroviver.

 O dia foi celebrado, mas o que comemoramos foi a VIDA. Nossos pacientes vivos, nossos pacientes que se foram, mas são exemplos de luta; comemoramos as mães e pais que vivem pela VIDA de seus filhos, comemoramos as conquistas que tivemos até hoje. 

Foi decretado no dia 14 de maio de 2015, o DIA NACIONAL DAS MUCOPOLISSACARIDOSES. Comemorar? Não. Não se comemorar aquilo que é ruim, se CONSCIENTIZA.

A importância desta data, que agora faz parte do calendário de eventos reconhecidos nacionalmente pelos brasileiros, vem casar com todo o nosso esforço de anos que é mostrar a sociedade no geral que existe um "problema" e ele precisa ter atenção para ser solucionado. 

A disseminação da informação é a maior arma para combater um mal que aflige muitos brasileiros - nossos filhos e/ou nossos entes queridos.

A APMPS-DR, tem orgulho de estar sempre à frente para mudar a história natural das Mucopolissacaridoses.

Iluminamos 4 grandes pontos turísticos de São Paulo: Ponte das Bandeiras, Viaduto do Chá, Biblioteca Mário de Andrade e Monumento às Bandeiras. 

Em Bogotá, Colômbia, a Torre Colpatria também foi iluminada.

Houve caminhada e dia de palestras em Belém do Pará. Evento de Conscientização na Câmara de São Paulo, Evento importante em Goiás. 

Raríssimas de Portugal publicou fotos com cartazes de apoio, nossos irmãos de luta da Malásia também o fizeram. Cidades do interior Paulista se mobilizaram e fizeram alarde nas mídias sociais, foram os outros eventos que ainda contaremos aqui em nosso site no decorrer da semana.

Tivemos um flashmob na Estação da Luz com bailarinos e pacientes que dançaram celebrando a vida. A presença da atriz Bianca Rinaldi deu mais brilho à nossa luta pela VIDA. Foi contagiante e emocionante dançar a felicidade dos nossos pacientes.

Milhares de compartilhamentos no facebook de parentes, amigos, pacientes, médicos, enfermeiros, fonos, conhecidos, estudantes, diversos profissionais ligados à causa, todos segurando o cartaz com as hashtags da campanha mostrando seu apoio à luta e à causa. 

Nossa campanha é feita com trabalho de formiguinha, mas através dela estamos construindo a fortaleza para proteger nossos pacientes e os que ainda nascerão com a enfermidade, do descaso, da desinformação, da demora doída... várias pessoas ouviram ou leram as Mucopolissacaridoses pela primeira vez na vida. A informação está ganhando mais horizontes e isso fará com que muitas vidas sejam salvas através do diagnóstico precoce. Além disso, esperamos que os governantes olhem com carinho para nós e dê a todos aquilo que de direito já possuímos: o direito à VIDA;